jump to navigation

Classificados locais ou globais? Novembro 16, 2008

Posted by rivercastell in Uncategorized.
trackback

Inicialmente quando lancei o meu o meu primeiro site de classificados grátis pensei logo num projecto internacional. Lancei o projecto para Espanha, França, Itália, Brasil, Argentina, etc.
Por exemplo o site do Brasil tem o endereço http://br.rivercastell.com. Uma óptima ideia pensar em ter agregado no mesmo portal anuncios de todo o mundo e em várias linguagens :), mas a verdade é que o sucesso não foi assim tão grande como eu imaginava…. aliás foi um “floap”.

O google, hoje em dia, possui um elevado grau de sofisticação e inteligência. Das coisas que mais estranho quando experimento outros motores de busca é a origem das buscas. Quando faço uma procura num motor por classificados imobiliário espero encontrar sites com imóveis de Portugal e não sites brasileiros ou de outro pais lusófono. Este é um pequeno promenor que faz toda a diferença no nosso dia a dia, o google.pt apresenta, primeiro, os resultados de sites portugueses e só depois os lusófonos. Quando dissemos portugueses falamos de sites alojados em servidores portugueses ou sites alojados nos estrangeiro mas com TLD .pt

O paragrafo anterior serviu para eu explicar a razão do meu erro, por ignorância :p . O Rivercastell está alojado num datacenter em Lisboa, o que quer dizer que em termos de SEO, funciona muito bem para Portugal, mas, para outros paises não resulta muito bem. Porque o google.fr não apresenta o fr.rivercastell.com como sendo um site francês.

Um ano depois de estudar, fazer testes, ler muitos manuais de SEO e de muita filtragem de conteúdo (Há muita gente que se apresenta como especialista e dá meros palpites) decidi avançar em Maio passado para um novo projecto nacional e internacional como referi neste post. Hoje em dia tenho alojamentos em Portugal, Espanha, França e Itália para ter uma melhor performance em termos de motores de busca.

No futuro se precisar de crescer alugarei servidores nos EUA, considerado pelo google um zona de alojamento internacional.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: