jump to navigation

Fraude em anuncios classificados Dezembro 6, 2008

Posted by rivercastell in Classificados.
trackback

Um dos princiais problemas dos negócios que se realizam através da internet é a fraude.

Tal como no mundio real há muita fraude nos vários quadrantes da internet, a sua eliminação ou condenação é uma tarefa de Hércules. Os criminosos usam a internet para lançarem grande golpes criminosos.

Os sites de anúncios classificados são um dos seus locais preferidos para estafarem os mais incautos, usando esquemas bastantes engenhosos. Os sites podem sempre tentar banir este tipo de anúncios, no entanto esta não é umatarefa fácil de executar, pelo simples facto que os criminosos usam mails, nomes e telefones diferentes. Na minha opinião quem disser que possui um sistema eficaz de combate ao fraude informático mente de forma descarada.

Neste mar de fraude, há alguns sites que nos podem dar alguam segurança, tal como o ebay ou o miau em Portugal. Este stes funcionam com base no feed-back e opiniões de outros utilizadores, e toda a gente sabe que licitar um produto de um desconhecido sem ranking se arrisca.

O anúncios classificados poderiam ir por este caminho ? Seria viável ?

Na minha opinião não, este mercado vive muito de pessoas que esporádicamente têm produtos para vender. Quer isto dizer que um anónimo, que tem um carro para vender não vai ter nenhum ranking, contráriamente ao ebay que vive de vendedores “profissionais”.

Como evitarmos a fraude ?

Neste momento só poderemos evitar a fraude quando se acabar com as transferências de dinheiro anónimo. Estou a falar concretamente do Western Union, método que permite transferir dinheiro de uma forma anónima para qualquer parte do mundo. A primeira regra de ouro é nunca pagar nada através de Western Union.
Tem havido muitos fraudes nos classificados carros ,  telemóveis, gps, etc  – As fraudes de automóveis usam um site ancora que garante o transporte seguro e a peritagem do carro em qualquer parte do mundo – pura treta – seguidamente pedem um adiantamento de x % do valor total, já que é a primeira vez que vão fazer negócio connosco.

 

Regra de Ouro – Não faça negócios que lhe parecem demasiado bons, e não compre nada sem ser pessoalmente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: