jump to navigation

A caída vertiginosa dos jornais em Papel Dezembro 26, 2008

Posted by rivercastell in Reflexões.
Tags: ,
trackback

Já aqui falamos várias vezes acerca da caída anunciada dos meios em papel, jornais e revistas. A techcrunch apresenta um estudo acerca daquilo que todos nós já sabemos, a interne está a crescer vertiginosamente e já superou claramente o “papel”.

Esta é uma tendência que já todos tinha-mos ideia que estava a acontecer. Muito grupos de media estão a apostar forte na internet, razão pela qual pagam valores multimilionários por domínios.

O que mais me espanta neste gráfico, embora já o tivesse pensado, é a intercepção que vai haver entre a Internet e a televisão. Interessante …. muito interessante. A subida de 2008 foi fantástica e bastante acentuada, se assim se manter,  2009 será o ano da grande viragem. A Internet será o meio de comunicação com mais audiência.

A grande conclusão deste gráfico, é que o grande negócio da publicidade irá gastar a maior fatia na Internet, e os grandes grupos de media sabem disso, mas não têm know-how para o fazer. Têm que comprar empresas na área da Internet, para não perderem esta grande fatia de milhões na publicidade.

Anúncios

Comentários»

1. Pode uma empresa viver apenas de blogs ? « Rivercastell - Worldwide Classified Community - Janeiro 22, 2009

[…] vos quero passar, é a mudança que estamos a atravessar. Já falei váias vezes deste assunto:  Queda vertiginosa do Papel. Existe um mercado imergente na Internet, e que não obriga a depósitos legais, não obriga a que […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: