jump to navigation

Dirnet- Não gosto do design nem do Conceito Janeiro 17, 2009

Posted by rivercastell in Reflexões.
trackback

Nos últimos tempos tenho visto alguns anúncios na SIC a novo directório de Empresas : dirnet.pt.
A primeira ideia que me ocorreu, foi que este deveria de ser um projecto muito grande e certamente muito interessante. Não é todos os dias que vemos publicidade a um projecto de Internet. Mas rapidamente me apercebi que esta era uma empresa do grupo Impresa. Está tudo explicado. É normal que o grupo se apoie mutuamente.

Antes de mais quero felicitar o Dr. Francisco Pinto Balsemão pela sua visão, pela clareza de pensamento e sobretudo pela sua inteligência e pela sua perspicácia no mundo dos negócios. Prova disso é o grupo de empresas que construiu nos últimos anos.
E felicito o Dr. Balsemão porque, ele tem direccionado sabiamente os seus investimentos para a área da Internet, porque  é ai onde vão estar os grandes negócios deste século. A venda de imprensa escrita tem vindo a baixar drasticamente, e nos próximos anos se o grupo não tiver bons projectos na Internet estará em maus lençóis.

No que concerne ao Projecto Dirnet, não gosto de muitas coisas no portal, e não traz absolutamente nada de novo.
O design é francamente fraco, o modo como as listagens de empresas são apresentadas, são tudo menos intuitivas . O modelo de negócio também não é de todo claro, e não percebo muito bem qual é que vai ser a forma de financiamento.
Do ponto de vista técnico não vejo grande design, nem grande preocupação com SEO. Não vejo qualquer ligação com a web 2.0.
Vejo um erro crasso que é a disponibilização de emails dos anunciantes em vez da tradicional formulário de pedido de contacto.  Isto porque, disponibilizando só um “formulário de contacto rápido” vai permitir que o anunciante se aperceba do potencial do portal. Outro problema de publicação de emails é o SPAM.

Anúncios

Comentários»

1. Pedro Silva - Outubro 29, 2009

De facto, é uma tal porcaria que ninguém com quem falei conhecia este portal. Se é que se pode chamar portal àquilo… parece que foi feito nos anos 80…
Depois, o modo de pesquisa é *mesmo* idiota!
Antes do fim do ano devem fechar…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: