jump to navigation

Pode uma empresa viver apenas de blogs ? Janeiro 22, 2009

Posted by rivercastell in Empreendedores.
Tags: ,
trackback

Poderá uma empresa viver apenas de vários Blogs temáticos ?

A resposta é sim, e um exemplo de que o fazem de uma forma profissional, e com muito sucesso é o caso de Alejandro Suarez.
Alejandro é uma dos empreendedores de mais sucesso em Espanha, na área da Internet. Entre vários projectos, Alejandro é o CEO  de Blogs de Ocio Networks SL. Esta empresa é especializada na produção de conteúdos, para a sua rede de blogs em Espanhol. A rede em Espanha chama-se Ocio Networks e possui vários blogs, ligados ao ócio e lazer. Poderemos encontrar desde blogs especializados em bebés, passando por futebol e acabando em blogs de séries de televisão.

Hoje mesmo Alejandro anunciou no seu blog, que ao fim de quatro meses de trabalho, lançaram uma rede de blogs no Brasil. De uma assentada só nascem quatro blogs, associados a assuntos de lazer. Como diz o CEO desta empresa, o Brasil é um mercado muito apetecível, pela sua dimensão e pelo seu crescimento avassalador.  Brasil é uma mercado de 190.000.000, das quais 47.000.000 são utilizadores de Internet. Todas as operações de direcção são feitas desde Madrid.

A grande conclusão e a mensagem que vos quero passar, é a mudança que estamos a atravessar. Já falei várias vezes deste assunto:  Queda vertiginosa do Papel.
Existe um mercado imergente na Internet, e que não obriga a depósitos legais, não obriga a que os profissionais tenham cursos de jornalismo, etc etc

Alguém conhece alguma empresa Portuguesa que se dedique unicamente à produção de blogs temáticos ?

Anúncios

Comentários»

1. Alejandro Suarez - Janeiro 23, 2009

Gostaria de lhe agradecer pela menção feita em seu blog sobre o lançamento da rede de blogs Lazer no Brasil. Acreditamos que uma empresa pode viver somente das publicações de blogs, desde que sua base explore conteúdos de qualidade e de interesse geral.

Concordo com você em relação à queda do papel, a tendência é que cada vez mais esse tipo de publicação – onde o usuário também tem sua parcela de participação – é o futuro do setor e por isso tento posicionar-me o quanto antes.

Estamos dispostos a colaborar com todo aquele que esteja também disposto a colaborar conosco, essa troca de idéias só tem a somar a ambos.

Não conheço nenhuma empresa portuguesa que tenha o perfil de Ócio (blogs comerciais), se existe gostaria muito de conhecê-la. Sem dúvida nos próximos anos haverá muitas parcerias desse tipo e desenvolvimento de projetos entre Brasil e Portugal.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: