jump to navigation

Premios Goya – A rapidez e a inteligência do google Fevereiro 2, 2009

Posted by rivercastell in Reflexões, SEO.
trackback

Hoje celebrou-se em Espanha, a gala dos prémios Goya. Para quem não conhece são os prémios de cinema Espanhol, ou seja, os Óscares Espanhóis. Como sou um admirador do cinema Espanhol acompanho sempre este evento.
Curiosamente ano passado acompanhei os Goya a partir de Barcelona. 🙂

O grande vencedor, este ano, foi “Camino”, arrebatando 6 Goyas. Camino é inspirado numa história real, de uma menina de 11 anos que enfrenta dois acontecimentos novos na sua vida : a Paixão e a Morte.

Após a conclusão da gala, fui ao Google procurar mais sobre o filme. E eis que me surge uma dúvida : Como devo procurar o filme no Google ? Por “Camino” ? Por “pelicula camino” ?
Procurar só por “camino” parece-me demasiado generalista, e certamente que me vão aparecer imenso resultados, mas nenhum deles é o que pretendo.
No entanto num ímpeto de experimentalismo decido arriscar e procurar, apenas, por ” Camino“.

O resultado foi :

Camino

Reparem que aparece exactamente o que eu procurava. Primeiro aparece a notícia do jornal ABC e em segundo lugar o site oficial deste filme.

Apenas uma hora após a ultima actualização da Noticia, o Google percebe que o meu interesse é saber mais sobre este filme e apresenta-me logo em primeiro lugar uma noticia, que tinha sido lançada 1 hora atrás. Em seguida apresenta o site do filme. Eu só procurei por “camino”.

Podia esperar por exemplo o Caminho de Santiago… ou outro qualquer caminho, mas o google percebeu e entendeu o meu interesse. O Google está melhor que nunca, cada vez está mais isolado,no primeiro lugar,  no mercado das buscas, e mesmo assim cintinua a inovar e a melhorar. Espirito empresarial e politica de inovação são os adjectivos que encontro para descrever.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

