jump to navigation

Vou pedir 1 milhão de Euros à CGD para comprar acções…nas mesmas condições que fez a Manuel Fino Fevereiro 28, 2009

Posted by rivercastell in Reflexões.
Tags:
trackback

Hoje estava a ler blogs e noticias na Internet, e sempre pensando em encontrar o negócio da minha vida, quando encontrei um excelente artigo de opinião do Pedro Santos Guerreiro, Director do Jornal de Negócios.

Enaa!!!! Encontrei o negócio que me vai trazer riqueza, encontrei a forma de me tornar rico e influente em apenas 3 anos. Três anos passam num instante, e ao fim de três anos serei um homem rico, um homem que pode ter, ainda mais poder de negociação junto dos bancos.

Riscos ??!! Meus caros à semelhança do Manuel, eu não entro em negócios para perder dinheiro, eu não entro em negócios em que tenha risco. Risco Zero é o meu “target”. Portanto a CGD vai sei o meu parceiro de negócio, eu vou pedir um empréstimo de 1 milhão de Euros para comprar acções. A Garantia que lhes vou fornecer vão ser as próprias acções. Espantados ? Não vejo a razão de tamanho espanto é uma situação normalíssima no sistema  bancário Português.

Por fim, também vamos acordar, que a caixa como parceira do meu negócio, e parceira da minha inteira confiança, irá guardar as acções durante 3 anos. Não tenho espaço lá em casa. E como confio totalmente na caixa, e na sua capacidade de assegurar os interesses dos seus clientes, parece-me que este é o caminho normal.

A clausula menos importante do nosso futuro contrato,  diz que se as acções daqui a três anos valerem menos do que valem agora a caixa ficará com elas. Eu ficarei exactamente no ponto em que estou hoje. Se as acções se valorizarem, algo que é muito provável, já que estamos a falar em acções a preços de saldos, a caixa irá fornecer-me as acções aos preços de hoje (em saldos). Se as vender logo a seguir, poderei encaixar alguns milhões. É nesta parte da história em que fico rico, muito rico. A caixa poderá vangloriar-se pela sua atitude altruísta.

Estou indeciso é no valor, 1 milhão de Euros é muito pouco…. pensemos em grande …. hummm 1000 Milhões de Euros ?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

