jump to navigation

De volta de umas grandes e loucas férias Julho 9, 2009

Posted by rivercastell in Reflexões.
trackback

Tenho andado muito preguiçoso para escrever no meu blog, mas a verdade é que este ano tem sido muito duro. Abri várias frentes de ataque e apesar do meu trabalho normal, chego a casa e ainda trabalho no meus projectos privados. Passei quase todos os fins de semana do passado inverno a trabalhar. Mas tambem houve tempo para a diversão … pois claro.

A propósito das férias gostava de fazer uma pequena reflexão acerca dos beneficios das férias, e sobretudo acerca da forma de estar dos empreendedores e lideres em geral.

Passar demasiado tempo a desenvolver um projecto sem “sem levantar a cabeça” para ver como está o jogo é perigoso.
O que eu quero dizer é que, devemos de ter o cuidado de guardarmos algum tempo para ler, investigar, divertir-nos, falar com outras pessoas, viajar etc etc
Sempre fui apologista que um empreendedo,r ou um líder, não deveria de estar demasiado mergulhado no trabalho, porque senão corre o sério risco de perder a visão transversal do seu negócio.
O líder deve possuir uma visão geral de todos os assuntos da empresa, e não embrenhar-se em nenhum especifico. Deve ter a capacidade de confiar e de delegar. Não é fácil, certamente que vai haver erros que eu não cometeria (“Já cometi esses erros no passado”), mas é o caminho natural das coisas, a função do lider é ir acompanhando e dando indicações sábias e precisas. Sem nunca pegar directamente no volante.

Resumindo, tenho lido imenso, tirei umas excelentes férias para desligar completamente de tudo.Quando volto de férias, venho sempre com uma vontade incrível de trabalhar e de atacar tudo… 🙂
Estou confiante que este vai ser um ano extremamente produtivo, e que vou estar envolvido em novos projecto e excitantes desafios profissionais.

Bom trabalho para vocês….. e vamos lá pegar o touro pelos cornos

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

