jump to navigation

Recuperação económica de Portugal e consequente aumento da confiança dos consumidores Agosto 28, 2009

Posted by rivercastell in Reflexões, Uncategorized.
trackback

Nos últimos dias temos recebido noticias muito positivas e inspiradoras. Inspiradoras porque tudo indica que estamos no bom caminho para a recuperação económica. Recentemente saíram várias noticias, que contrariando a tendência Europeia, Portugal era um dos países que tinha obtido resultados positivos no segundo trimestre de 2009.  Enquanto as grandes potências europeias navegam em águas turbulentas, Portugal obtém um pequenos crescimento. Hoje o INE publicou resultados positivos acerca da confiança dos consumidores e que foram comentados pelo ministro das Finanças e Economia, Teixeira dos Santos.

Na minha opinião penso que o governo tem tomado as opções certas, e a prova disso são estes resultados positivos. A todos nos dói pagarmos 20% de IVA, quando os nossos vizinhos Espanhóis não passam dos 16%. E a mim dói-me muito  a mais porque sou natural de uma vila fronteiriça e conheço muito bem as duas realidade.

José Sócrates é um dos mais brilhantes políticos que conheço, estou convencido que se estivesse à frente de um país mais influente, seria diariamente louvado e citado mundialmente.
Sócrates foi o único dirigente que ousou pós-25 de Abril, foi o único que sonhou que era possível, foi o único que CONCRETIZOU, foi o único que teve coragem de mexer em assuntos sensíveis

Este governo apostou em sectores fundamentais da economia, como a energia, educação, tecnologia, exportações, etc. Assinou acordos estratégicos com países emergentes, e que possuem liquidez financeira, por exemplo a Venezuela.

Antes, após e durante esta crise, foi dos poucos que segurou o leme deste país estoicamente, apesar das fortes tempestades e dos “afundamento anunciados” pela oposição e até por pessoas do partido, acreditou e levou o país para a frente. Lançou grandes obras para que a economia não estagnasse, apesar das duras criticas de muitos ilustres economistas. Estou convencido que um dia estes economistas dirão que Sócrates foi um génio da politica e da economia.

Quando toda a Europa está afundada economicamente, Portugal apresenta um resultado positivo, contrariando a tendência da maioria dos países da Europa…

Foi sorte ? Não me parece…

NOTA: Não estou filiado a nenhum partido politico, no entanto identifico-me com o PS de José Sócrates. Num país que apenas está bem visto dizer mal de tudo, acho que é importante iniciar uma boa prática democrática, que é dizer bem e elogiar quando alguém tem sucesso e faz as coisas como devem ser. E José Sócrates está a fazer as coisas como deve ser!

Comentários»

1. filipe3x - Setembro 9, 2009

O meu blog de apoio a José Sócrates:

http://abaixoavelha.blogspot.com/

2. filipe3x - Setembro 9, 2009

O meu blog de apoio a Sócrates:

http://abaixoavelha.blogspot.com/


Deixe uma Resposta

