jump to navigation

Publicar um livro está ao alcance de todos Setembro 12, 2009

Posted by rivercastell in Empreendedores.
trackback

É um escritor empedernido ? Tem imensos livros na gaveta que gostaria de ver publicados ? Gostava de publicar os seus poemas em papel ? Gostava de ganhar dinheiro com a escrita ?

Se respondeu sim a uma destas perguntas, tenho a informa-lo que já chegou uma  na excelente solução a Portugal para a publicação de livros.
A Bubok é uma empresa Espanhola, que iniciou um negócio inovador na área de Internet e na área da publicação de livros. A Bubok oferece os seus serviço para ajudar a vender livros em formato digital e em formato papel. O site dispõe uma loja on-line onde é possível pesquisar uma grande gama de publicações. Após a escolha o utilizador poderá optar pela compra do livro em formato digital ou em papel.

Esta é uma oportunidade, sem precedentes, para milhares de escritores anónimos que escrevem em casa, mas que até hoje, não tinha hipótese de publicar nada, porque as editoras são praticamente inalcançaveis. Alem que a publicação de um livro pode traduzir-se num avultado investimento financeiro.

O site permite várias opções de escolha, e em apenas 5 passos poderá definir quase tudo. Nestes 5 passos terá a possibilidade de escolher desde o tipo de papel, passando pela encadernação, tamanho, escolha de imagens, etc etc

Este é um projecto de Angel Maria, empreendedor espanhol que tenho a oportunidade de seguir através do seu blog, e que nos vai presenteando com a sua experiência de empreendedor de Internet. Angel Maria também é o fundador de Médio y Redes uma rede de blogs), e evoluziona.com uma empresa especialista na area da publicação de livros e que presta serviços de acessoria no meio literário.

Anúncios

Comentários»

1. osmar bispo - Setembro 13, 2009

Interessante este ideia do Angel, o problema é editar um livro não sai barato, tem custo da diagramação do livro, às vezes uma boa revisão pelo um profissional tem um custo elevado mas se faz necessário para que seu livro chegue até a mesa de um editor e ele se interesse pelo livro. Quando é bancado por conta do próprio ai sim custo é grande. A ideia de lançar um livro-digital os custo são bem menores e vale apenas porque consegue vende-lo mais barato e assim atingir o maior numero de leitores.

2. Eduardo da Rocha Vieira - Dezembro 3, 2009

Aqui no Brasil, a Biblioteca 24×7 [24 horas 7 dias] tem um projeto parecido.

rivercastell - Dezembro 4, 2009

Sim ? E qual é o site ?

obrigado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: