jump to navigation

Não namora mas tem um amigo colorido Outubro 31, 2009

Posted by rivercastell in Uncategorized.
trackback

Estes dia em conversa com um amigo chegado falávamos de uma amiga dele. Ela é muito gira, interessante, moderna. Não tem namorado ? – Pergunto eu. Não, não tem – diz o meu amigo. Hummm uma mulher tão bonita e interessante sem namorado ? E amigo secreto tem de ter ? – Arrisco eu na esperança de obter um rotundo NÃO do meu amigo. Sim acho que tem alguém, mas nada é assumido. Já Sabia. Como odeio ter razão nestes casos.

Porque razão as mulheres nos criticam quando somos demasiados machistas, só pensamos em sexo, não somo sensíveis, não oferecemos flores com a devida frequência. Elas esperam sempre que sejamos, cavalheiros, fieis, sensíveis, cultos, que sejamos leões e gatinhos ao mesmo tempo na cama, e que lhes digamos todos os dias como são bonitas e fantásticas. Uma carga de trabalhos. Mas depois vimos a descobrir que são elas que, alimentam estas histórias de fachada.Afinal de contas somos muito parecidos. Muito mesmo!!!

E porque esta pessoa não assume a relação de uma forma natural ? Ele é casado ? Ela não gosta dele ? Ele só anda com ela pelo sexo ? Sei… lá …
E porque é que uma mulher bonita e interessante se submete a uma destas histórias  ? Porque ela gosta e quer que assim seja. Ok! É uma boa resposta, mas não será isso uma forma de mentira ? Não será isso uma forma cobarde de se esconder e de não assumir algo normal ? Não será esta uma forma de manter as aparências ? O amor ou o sexo não é algo bom e natural ?

Isto é apenas uma reflexão/desabafo, as pessoas gostam de mostrar aquilo que não são, e sobretudo, gostam de esconder aquilo que mais as envergoonham: a sua natureza. Posso dizer que conheço alguns casos destes, e o mais engraçado é que toda a gente do circulo de amigos sabem. Todos. Todos sem excepção. Então para que se escondem ? Apenas para os desconhecidos ? Mas esses, são precisamente os que não interessam !!! Esses não nos dizem nada! A esses não nos importa o que eles pensam!

Estranho mundo este no que vivemos!!!

Anúncios

Comentários»

1. Andreia - Outubro 31, 2009

É interessante o post e mais interesse tem pelo facto de ter sido escrito por ti, um homem. Este não é um dado habitual, no panorama das discussões do relacionamento homem/mulher, pese embora saber-se que ambos tecem considerações sobre o tema, as mulheres são tendencialmente mais expansivas nesse aspecto (talvez isso explique a parte que diz que normalmente são elas que se queixam do seu oposto).
Hoje em dia instituem-se várias formas relacionais, todas elas portanto válidas e não censuráveis, cada um vive como quer e os juízos de valor são desadequados ou fundamentalistas quando sabemos que ninguém saberá mais das próprias opções que a pessoa em si.
Ainda assim, e não tendo nada a dizer sobre quem não conheço, o post apela e creio ser essa a intenção, a algumas análises.
As mulheres, como os homens quase todos querem o amor, toda a gente o busca. A forma mudou neste caso o conteúdo? Não sei, não saberemos. Quais as razões que explicam a falta de visibilidade social deste relacionamento? Não sei, não o saberemos. Aquilo que sei agora é que a vida não é sempre preta e branca, mas também tem cinzentos e será nesse meio termo que se encontrará o fundamento dessa união que em todo o caso existe!

Obrigada pela reflexão!

Andreia

rivercastell - Outubro 31, 2009

Resposta muito interessante, aliás duplamente interessante pela tua profissão e pela tua condição de ser mulher!

Mto Obrigado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: